Começa já esta quinta-feira, dia 15 de julho, a Grande Final 2021 do FPF MVP Challenge, o torneio dos “campeões” portugueses de FIFA 21, ou melhor, reúne os melhores jogadores de futebol virtual Ultimate Team, para encontrar o MVP.

O torneio tem um prize pool de 14 mil euros, numa prova dividida em duas fases. A primeira é a fase de grupos que será disputada em formato online, durante os dias 15 e 16 de julho, reunindo os 32 melhores jogadores do país. A primeira fase terá dois grupos de 16 jogadores, num total de cinco rondas em formato suíço.

Os melhores oito classificados de cada grupo, avançam para a fase a eliminar, com partidas disputadas nos dias 22 e 23 de julho presencialmente, na Cidade do Futebol. A nova competição marca o regresso da competição presencial, depois de na edição de 2020 todas as etapas terem-se realizado online devido à pandemia de COVID-19.

MVP Challenge

O Grupo A é composto por Tuga810, Jafonsogv901, Rikhard11, Filipe5111999, Somosnos, Duarte-Ferro, Runrun, Zediogo19, TCosta_26, Diogo_Silva33, LPS_Licapu7, Luca-NR1, Marqzou, Troppez, JOliveira10, Dallano.

O Grupo B é composto por Tiagoaraujo10, Rastaartur, Lanz7nha, Kidff, BAlmeida96, Danithe7th, Darkley11, Jperes99, Famsc10, Diogo10FIFA, Guialex28, Bernasfigues, Rafamonteiro09, LPS_Coelho11, FTW Rodrigo e Gouvy10.

O MVP já conta com quatro campeões das edições anteriores, entre eles RastaArtur, Godiiiinho, Troppez e TiagoAraujo10, esperando-se o próximo atleta a juntar-se ao grupo, ou a revalidação dos antigos vencedores.

Paralelamente ao MVP Challenge está também a decorrer o FPF W Challenge, uma competição exclusiva para atletas femininas, com o objetivo de promover o crescimento do número de mulheres a participar nos torneios de efootball. A competição está a ser disputada online e também terá uma final presencial na Cidade do Futebol no dia 23 de julho. O prize pool é de 2.000 euros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto