A pandemia de COVID-19 obrigou à paragem de praticamente todas as competições de eSports marcadas para este ano. A maioria foi adaptada a um formato online, mas outras foram mesmo canceladas este ano. A Riot Games anunciou que vai mesmo realizar o Campeonato do Mundo de League of Legends (Worlds 2020) em Xangai, na China, com início no próximo dia 25 de setembro até 31 de outubro.

O anúncio foi feito pelo CEO da Riot Games, Nicolo Laurent e o Chefe Global de Esports, John Needham, sob o tema Take Over. Com o propósito de garantir a saúde e segurança de todos os envolvidos no Worlds 2020, todas as fases do campeonato vão ser realizadas na cidade de Xangai, terminando a 31 de outubro. As Finais do evento vão estrear o novo Pudong Soccer Stadium.

Ao manter toda a competição na mesma cidade, a Riot acredita que possa haver uma redução do risco, assim como controlar todo o ambiente das competições. As primeiras fases não terão pessoas na audiência para diminuir a exposição. E todo o público definido para assistir às finais, tudo dependerá nas guidelines locais, com medidas adicionais de segurança a definir no futuro.

A Riot afirma que, mesmo sendo a primeira fase do torneio virtual, relembra que tenta sempre inovar para causar surpresa aos fãs das competições de League of Legends, como fez no ano passado, dando o exemplo do Elder Dragon de 2017 e a tecnologia Holonet juntamente com o concerto da banda virtual True Damage. “Estamos muito excitados com o espetáculo que preparámos este ano”, refere a empresa em comunicado.

Se tudo correr como o esperado, as finais no Pudong Soccer Stadium arcam a estreia do estádio, que será a nova casa do Shanghai SIPG F.C. O estádio foi construído para ser utilizado em diferentes atividades, desde o fitness, entretenimento e lazer. O palco vai ser ainda o anfitrião da AFC Asian Cup em 2023.

A Riot aguarda as informações de segurança locais, e os guias de contenção, e só depois avança com a decisão de realizar o evento com público, assim como informações sobre a venda de bilhetes e protocolos de segurança para a possibilidade de os fãs assistirem ao vivo as competições do Worlds 2020.

Com o calendário fechado de 2020, a Riot já está a olhar para o próximo ano, salientando que a China volta a receber o Worlds, num formato múltiplas cidades. Em 2022 a competição ruma aos Estados Unidos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.