Chegou ao fim o projeto BaeconGG, uma das organizações de topo do CS: GO em Portugal, em atividade desde 2017. A organização chegou ao topo do panorama das competições em Portugal, tendo vencido a sexta temporada da Master League Portugal, no final de 2020. O presente ano não foi bom para a organização, que atualmente tinha equipas de CS: GO, PUBG e Valorant, tendo ficado várias vezes desfalcada de jogadores no meio de competições.
Foi a equipa que anunciou na sua conta do Twitter a despedida, referindo o final da sua história “de muita luta, sofrimento, mas sobretudo de muitas alegrias” onde partilharam e conheceram pessoas fantásticas. A organização disse que o principal valor implementado foi a capacidade de tornar desconhecidos em família. Mas deixa a porta aberta a um “renascimento” como a Fenix, pedindo aos seus fãs para não desistirem da organização.
Os motivos não foram revelados, mas a RTP Arena dá conta que o seu CEO Ricardo “KIK0” Barros deixaria de estar disponível para exercer funções, “após muita reflexão”.
Nos anos que esteve em funcionamento, a Baecon foi responsável pela criação de equipas secundárias, que serviam como estágio a muitos jogadores que acabariam na formação principal. Também foram criadas academias com o propósito de reforçar as diferentes equipas da organização.
Comentários