A Capcom adiou no ano passado a realização da sua competição Capcom Cup, fazendo uma mudança de local, inicialmente previsto para Paris para os Estados unidos. O adiamento da competição previa a sua realização durante o primeiro trimestre de 2021.

A editora japonesa veio afirmar que a competição está definitivamente cancelada devido às novas preocupações em torno da COVID-19 em todo o mundo. Para além do cancelamento do Capcom Cup, também o Street Fighter League World Championship, que estava marcado para se realizar entre os dias 19-21 de fevereiro, foi também cancelado.

No comunicado, a Capcom salienta que embora acreditasse que poderia realizar um grande evento com riscos limitados para os jogadores e colaboradores, mas foi feita uma reavaliação da situação pandémica e o aumento de casos a nível global não deixa grandes margens para um evento presencial.

Para compensar as equipas e os fãs, a Capcom vai organizar um evento online correspondente à Season Final, de forma a destacar os melhores jogadores da temporada. Todos os jogadores que venceram um torneio online premier vão ser convidados a participar nesta final. Neste momento, a organização está no processo de contactar os jogadores legíveis para esta final para garantir a sua participação. A empresa promete mais detalhes nas próximas semanas no website Capcom Pro Tour.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.