Começa hoje, dia 30 de julho e prolonga-se até 23 de agosto o Worten Game Ring eOlympics 2020, uma competição de eSports que reúne diferentes jogos como League of Legends, Rainbow Six Siege e CS: GO, sob a assinatura “Sangue, suor e calos nos dedos”. A iniciativa da Worten encaixa-se na sua estratégia de continuar a apostar nos desportos eletrónicos competitivos.

“No ano em que os Jogos Olímpicos não vão acontecer devido a medidas de contenção da pandemia da COVID-19, a Worten decide lançar a iniciativa onde não vão faltar as modalidades preferidas dos gamers, desafiando os melhores da indústria a serem realmente brutais e a provarem o que valem. Tal qual os Jogos Olímpicos de verdade”, salienta a Worten no comunicado.

“Apesar de não termos Jogos Olímpicos este ano, quisemos manter aceso o espírito de competição desse evento desportivo e mostrar todo o esforço e empenho que os Esports também exigem, nomeadamente aos gamers portugueses. A entrada dos Esports como modalidade olímpica pode ser uma realidade daqui a uns anos e, por isso, pareceu-nos interessante criar o conceito ‘eOlympics’, estreando uma competição, que acontece online e que irá confirmar quem são os melhores na área, em Portugal”, refere António Fuzeta da Ponte, Diretor de Marca e Comunicação da Worten.

O calendário das competições Worten Game Ring eOlympics 2020 já está fechado. Os jogos começam nos dias 8 e 9 de agosto, com a competição de League of Legends (LoL), com o apoio da OMEN by HP. Nos dias 15 e 16 de agosto, realiza-se a competição de Rainbow Six Siege, com o apoio da Acer Predator. Os jogos terminam com Counter-Strike: Global Offensive (CS: GO), com o apoio da ASUS Republic of Gamers, nos dias 22 e 23 de agosto. O prize pool terá um valor total de 1500€ e vários prémios exclusivos dos parceiros Worten.

Os torneios serão transmitidos no canal da Twitch da Worten Game Ring. As inscrições para o primeiro torneio abrem a 3 de agosto e para mais informações visite o website oficial.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.