O Nacional, quinto classificado, com 39 pontos, recebe domingo o Olhanense, 12º, com 30 pontos, em jogo marcado para as 20h15, com arbitragem de Diogo Santos (Aveiro).
O Beira-Mar, décimo classificado, com 33 pontos, vai defrontar o Vitória de Guimarães, que segue em oitavo, com 37, numa partida agendada para domingo, pelas 20h15 no Estádio D. Afonso Henriques, e que vai contar com a arbitragem do portuense Rui Costa.
A equipa, jogadores e equipa técnica, foram alvo de forte crítica por parte dos adeptos após o encontro de Braga, sobretudo à chegada às instalações do Estádio da Luz, na qual foi necessária a protecção da polícia.
A terminar, o Sporting garante ainda que não vai pactuar com «a falta de coerência que se tem verificado ao longo de toda a época, em situações deste género».
Mourinho poderá cumprir apenas uma pena de quatro jogos, pois a suspensão por um quinto encontro só será aplicada em caso de reincidência nas próximas três épocas.
As ordens de subscrição poderão ser entregues junto dos intermediários financeiros legalmente habilitados, nas sociedades corretoras e nas sociedades financeiras de corretagem.
A equipa do Benfica iniciou assim a preparação do jogo da 29º jornada da Liga portuguesa de futebol, frente ao Rio Ave, que está agendado para domingo, pelas 20:15, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.
União de Leiria, 11.º classificado, com 31 pontos, e Naval, 15ª, com 23, defrontam-se no domingo em Leiria pelas 20h15, em partida que será dirigida pelo portuense, Hugo Pacheco.
O Marítimo, nono classificado com 35 pontos, defronta às 20h15 de domingo o Portimonense, “lanterna vermelha” com 22 pontos, em jogo relativo à 29.ª jornada da Liga, que será arbitrado pelo lisboeta, Pedro Proença.
A final da Liga Europa, agendada para 18 de Maio, em Dublin, será disputada entre Sporting de Braga e FC Porto, que na quinta-feira perdeu com os espanhóis do Villarreal (3-2), depois de ter vencido a primeira mão por 5-1.
A UEFA também castigou José Pinto, guarda-redes suplente do FC Barcelona, com três jogos, pelo que vai falhar a final da Liga dos Campeões frente ao Manchester United.
Na quinta-feira, o Sporting de Braga assegurou a presença na final da Liga Europa, ao derrotar o Benfica por 1-0, em Braga, depois de ter perdido com os "encarnados" na primeira mão por 2-1. Na final vai defrontar o FC Porto, que afastou os espanhóis do Villarreal.
O Nacional, quinto classificado com 39 pontos, recebe no domingo o Olhanense, 12º com 30 pontos, em jogo marcado para as 20h15, com arbitragem de Diogo Santos (Aveiro).
As contas da descida, com Naval e Portimonense em situação crítica, e os lugares europeus, em especial a luta entre Sporting Braga e Sporting pelo terceiro lugar, têm no domingo o penúltimo capítulo na Liga de futebol.
O Vitória de Guimarães, sétimo classificado com 37 pontos, recebe, pelas 20h15 de domingo, o Beira-Mar, 10.º com 33, em jogo que será arbitrado por Rui Costa, do Porto.
O treinador do Vitória de Setúbal afirmou hoje que não espera facilidades no jogo com o Sporting, da 29.ª jornada da Liga de futebol, mas garante que a equipa sadina vai lutar pela conquista dos três pontos.
A presença de duas equipas portuguesas em Dublin, na final da Liga Europa de futebol, está a aumentar a procura de viagens, sobretudo a partir do Porto, “obrigando” à disponibilização de novos voos e programas de viagem.
O FC Porto e o Sporting de Braga vão ter cada um direito a 12.000 bilhetes para a final da Liga Europa de futebol, recebendo ainda uma parte da receita de bilheteiras do jogo de Dublin.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.