Banza marcou um grande golo, mas não valeu, e minhotos e vila-condenses ficaram-se pelo 0-0 no Estádio dos Arcos. Veja os melhores momentos da partida.
A equipa sensação do campeonato, que está na luta pelo título ao fim de 28 jornadas, recebeu e venceu o Osasuna, por 2-0, com um golo de Portu, aos 13 minutos, e outro do brasileiro Sávio, aos 86.
Foi dos pés do português David Pereira da Costa que saiu o único golo da partida, com um cruzamento enganador do luso a bater no poste, para Aguilar emendar para o fundo das redes, aos 32 minutos.
Jota Silva marcou o único golo da partida, já perto do intervalo. Vimaranenses, que ainda falharam uma grande penalidade à beira do fim, colocam-se a apenas dois pontos do 4.º lugar.
Em Bremen, a jogar com menos um elemento desde o tempo de descontos da primeira parte, por culpa da expulsão de Sabitzer (45+1), o Dortmund conseguiu aguentar a vantagem alcançada antes, com golos de Malen (21) e Jadon Sancho (38).
Os milaneses não perdem há mais de cinco meses no campeonato, no qual apenas contam uma derrota, sofrida a 27 de setembro do ano passado, em casa, frente ao Sassuolo, na sexta jornada da Serie A, somando 24 vitórias e três empates, um número impressionante.
Minhotos não foram além de um empate sem golos na visita ao Rio Ave. Banza marcou de bicicleta, mas o árbitro do encontro, Fábio Veríssimo anulou o lance. E explicou publicamente porquê.
Um belo golo de Reisinho, já nos dez minutos finais, chegou para oferecer três pontos aos axadrezados na receção a uma das equipas-sensação da Primeira Liga 23/24.
O SC Braga, 4.º classificado, visita o terreno do Rio Ave, 14.º da tabela, na tentativa de não deixar fugir o FC Porto na corrida ao 3.º lugar. Siga todas as incidências do encontro.
Depois do triunfo de meio da semana sobre a Lazio para a Champions, o Bayern regressou agora aos triunfos na Bundesliga com uma vitória por 8-1 (!) sobre o Mainz. Harry Kane assinou um hat-trick.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.