O selecionador dinamarquês falou aos jornalistas no Estádio José Alvalade, em Lisboa, ‘palco’ do jogo decisivo perante os portugueses e na sequência da vitória caseira por 1-0 em Copenhaga, depois de um ligeiro atraso na chegada da comitiva a solo português.
O candidato descarta menosprezar a constituição da lista de Henrique Calisto, mas traça diferenças com o ex-técnico, que, para já, só anunciou o atual ‘vice’ Manuel Gomes, mais conhecido como professor Neca e aspirante à presidência da Mesa da Assembleia Geral.
Com este resultado, Portugal decide, na terça-feira, o primeiro lugar e apuramento para a fase final com a Inglaterra, que hoje empatou com os turcos (0-0), somando lusos e ingleses quatro pontos, contra dois da Turquia e zero dos galeses.
Selecionador nacional fez a antevisão ao encontro de domingo com a Dinamarca, da segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações, depois da derrota no primeiro jogo, em Copenhaga.
Cristiano Ronaldo, capitão da seleção portuguesa, foi o jogador escolhido para marcar presença na conferência de imprensa à receção de domingo à Dinamarca, depois da derrota de quinta-feira em Copenhaga.
Depois de mais um desaire, São Tomé e Príncipe só tem hipóteses académicas de qualificação, ocupando o último lugar do agrupamento, que é liderado pela Tunísia, com 13 pontos
Há uma década, um triunfo por 1-0 no Minho, com um golo solitário de João Moutinho, deixou Portugal com presença garantida no Europeu de França, em 2016.
As duas equipas já se defrontaram por cinco vezes na presente temporada, sendo que contabilizam um troféu para cada lado. O duelo dos quartos de final da Taça de Portugal será o desempate, já que apenas uma das formações poderá tentar chegar à final.
Os argentinos ‘vingaram’, assim, o desaire caseiro com os uruguaios (0-2, em 16 de novembro de 2023) e reforçaram a liderança da zona sul-americana, podendo selar o apuramento na terça-feira - basta o empate na receção ao Brasil.
Após 26 jogos, o lanterna-vermelha Boavista soma 15 pontos, menos dois do que o Farense, 17.º e penúltimo classificado, e menos oito do que AVS, Estrela da Amadora e Gil Vicente, todos com 23.
"É um momento muito bonito na minha carreira. É algo que não vou esquecer, acima de tudo porque consegui ajudar a equipa com os três pontos. Há mais um jogo importante e vamos trabalhar até lá", afirmou Yannick Semedo, após o jogo.
No Grupo K, a Inglaterra recebeu, em Wembley, a Albânia e conseguiu uma vitória clara, com jogo competente, na estreia do alemão Thomas Tuchel como selecionador da Inglaterra.
Os romenos, que haviam conseguido a qualificação direta para o Euro2025, apresentavam-se como um adversário exigente à partida, pelos resultados recentes, e justificaram o estatuto logo na entrada da partida.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.