Com o golo solitário de Dabanda, aos 72 minutos, o FC Bravos do Maquis apurou-se para as meias-finais da Taça de Angola em futebol, ao vencer o Wiliete de Benguela (1-0).

O jogo, referente a segunda "mão" dos quartos-de-final da competição, foi disputado no estádio Mundunduleno, na cidade do Luena (Moxico).

Na primeira parte as duas equipas demonstraram um futebol sem qualidade, transparecendo um baixo estado de forma por parte de ambas. Foi neste ritmo que as duas formações disputaram a primeira parte, indo para o intervalo com uma igualdade a zero bolas.

No reatamento, a formação Maquizardes entrou melhor e criou várias situações de golo, que surgiu aos 72 minutos por intermédio de Dabanda, na sequência de um contra-ataque conduzido por Lamy

Depois do golo a formação da casa procurou o segundo golo, mas os avançados desperdiçaram as oportunidades criadas. Por sua vez, O Wiliete limitou-se a jogar no erro do adversário, sem conseguir criar ocasiões flagrantes.

Com este resultado, o FC Bravos do Maquis qualifica-se para as meias-finais da Taça de Angola, depois do empate na primeira mão (2-2). Na próxima fase da competição vai defrontar o 1º de Agosto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.