A seleção angolana de futebol sub-17 empatou este domingo com a Escócia, na estreia do torneio de Desenvolvimento UEFA/CAF, a decorrer até dia 27, em Istambul (Turquia).

Angola joga sem duas referências: Zito Luvumbo, autor de um dos quatro golos com que o 1.º de Agosto goleou o Santa Rita do Uíge, para o Girabola, e Osvaldo Capemba 'Capita', também do clube 'militar', suspenso alegadamente por indisciplina.

O grupo, orientado pelo técnico português Pedro Gonçalves, volta a jogar na terça-feira com o Paraguai, e encerra a sua participação no torneio na quinta-feira, defrontando a similar dos Camarões, para o grupo B.

No grupo A figuram a Nigéria, Turquia, Senegal e Guatemala.

Para esta empreitada a seleção angolana é constituída por: Cambila, Geovanni e André (guarda-redes), Gege, Domingos, Pablo, Afonso Mimo, Tino e Porfirio, Manilson (defesas) Beni, Zine, Maestro, Pedro, Nelinho, Netinho, Abdul (médios) Cláudio, Cakotila e David (avançados).

O torneio de Desenvolvimento na Turquia serve de antecâmara do Campeonato do Mundo, a decorrer de 26 de outubro a 17 novembro, no Brasil.