A Federação Angolana de Futebol (FAF) propõem-se ajudar todas iniciativas que possam servir para o desenvolvimento da modalidade em todas vertentes, disse hoje, em Luanda, o presidente de direção Pedro Neto.

Aquele responsável fez estas considerações durante um encontro de concertação da primeira edição do torneio infantil (Sub-10), denominado “AMABOLA”, numa organização da União das Associações Locais de Angola (AMANGOLA).

“Iniciativas desta natureza podem ser bem-vindas. Nós recebemos com as duas mãos este projeto onde pretendemos ser um parceiro privilegiado porque como órgão reitor, uma das nossas práticas é promover o futebol”, salientou.

De acordo com Pedro Neto, a FAF promete apoiar metodologicamente, fisicamente e tecnicamente este torneio, a iniciar-se no dia 4 de fevereiro na província de Luanda, com a participação de 96 equipas dos municípios e distritos locais.

Participaram no encontro realizado na nova sede da FAF, no projeto Nova Vida, em Luanda, delegados de todos municípios e distritos de Luanda. A cerimónia deste primeiro torneio Infantil “AMABOLA” foi orientado pelo presidente da Comissão Diretiva da AMANGOLA, Job Capapinha.

Numa primeira fase, o torneio será disputado apenas na capital do país, devendo contar com o apoio dos responsáveis provinciais do desporto, que atinja Angola por inteiro.