O 1º de Agosto (campeão nacional) qualificou-se este domingo para os oitavos de final da taça de Angola, após vencer dificilmente o Kafalango do Cunene (escalão provincial), por 2-1, em jogo dos 16/avos de final, disputado na cidade de Ondjiva.
A formação anfitriã marcou primeiro, por intermédio de Danaxi, aos 40 minutos, enquanto Rambe, de grande penalidade, e Gui faturaram para os visitantes, aos 80' e 90+1'.
Resultados-gerais dos 16/avos de final:
Jacksson Garcia de Benguela – Recreativo da Caála Huambo, 0-1
Sporting de Cabinda – Kabuscorp do Palanca, 2-3
ASK Dragão do Uige – JGM do Huambo, 2-2 (4-5 nos penáltis)
Adecofil do Cuando Cubango – 1º de Maio de Benguela, 1-4
Sporting do Bié – Santa Rita de Cássia do Uige, 2-2 (3-4 nos penáltis)
Kafalango – 1º de Agosto, 1-2
O Atlético Sport Aviação (ASA) apurou-se para os oitavos de final à mercê da desistência da formação de Ajuda Social da Lunda Sul, por dificuldades financeiras.
As equipas do 1º de Agosto, Kabuscorp do Palanca, 1º de Maio de Benguela, JGM do Huambo, Recreativo da Caála do Huambo, Santa Rita de Cássia do Uige e a do Atlético Sport Aviação (ASA) juntam-se assim ao Recreativo do Libolo do Cuanza Sul (detentor do trofeu), Interclube, Académica do Lobito, Progresso do Sambizanga, Domant FC do Bengo, Petro de Luanda, Sagrada Esperança da Lunda Norte e FC Bravos do Maquis do Moxico nos oitavos de final.
Comentários