O treinador adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, reconheceu a capacidade da equipa do Bidvest da África do Sul e as dificuldades que poderão encontrar no seu país, durante o jogo da segunda "mão" da última eliminatória para a liga dos campeões africanos em futebol.

Em declarações à imprensa em Luanda, após vantagem (1-0) na primeira partida, disputada no Estádio 11 de Novembro, o coadjuvante de Zoran Maki, referiu que, apesar do êxito, o campeão angolano terá de redobrar esforços na preparação, para encarar o adversário com muitas cautelas e determinação.

"Jogamos contra uma grande equipa. Temos a certeza que no seu país será muito mais difícil. Vamos preparar arduamente o jogo de resposta, para que possamos contrariar os objetivos do nosso adversário no seu campo. São fortes, mas também têm pontos fracos, que procuraremos explorar a nosso favor. A nossa equipa foi paciente e tentaremos defender também a vitória fora do nosso país", disse.

Acrescentou que, no território alheio, além de cuidar da defesa, o 1º de Agosto também vai incidir o seu jogo no ataque, para que possa aproveitar uma certa abertura do adversário.

Dando mérito ao guarda-redes da equipa sul-africana, Peters, que teve defesas espetaculares, adiantou que os jogadores agostinos irão motivados e com responsabilidade do dever a cumprir na África do Sul.

Com este resultado, o campeão angolano fica em vantagem na eliminatória. A segunda mão está marcada para dia 16 deste mês em casa da formação sul-africana.