Os jogadores angolanos Capita, Zito Luvumbo (1.º de Agosto) e Herenilson (Petro de Luanda) concorrem aos prémios da Confederação Africana de Futebol (CAF) da presente temporada futebolística a nível do continente.
Os jogadores do 1.º de Agosto concorrem ao prémio "Melhor jogador jovem de 2019", cujos vencedores serão conhecidos a 7 de janeiro 2020.
Os angolanos têm como concorrentes outros 14 jogadores indicados pela CAF.
Capita e Zito Luvumbo estiveram recentemente no Campeonato do Mundo em sub-17, no Brasil, onde Angola chegou aos oitavos-de-final na sua primeira participação.
Os dois atletas, de 17 anos de idade, estiveram em alta ao serviço da selecção Sub-17 na Taça COSAFA e no Campeonato Africano da categoria, onde Angola ficou na terceira posição, garantindo o apuramento inédito ao Mundial do Brasil.
Durante o CAN decorrido na Tanzânia, Capita, com quatro golos, foi o melhor marcador, enquanto Zito Luvumbo foi, por várias ocasiões, eleito melhor jogador em campo.
Em outubro deste ano, antes do arranque do Mundial da categoria, Zito constou de uma lista "Next Generation 2019" que incluiu os maiores talentos do futebol mundial nascidos em 2002 e que é elaborada pelo jornal "The Guardian".
Já o médio do Petro de Luanda, Herenilson, consta entre os nomeados para o prémio de melhor jogador a nível de clubes africanos de 2019.
Na última temporada, foi totalista na equipa do Petro de Luanda na fase de grupos da Taça da Confederação, onde os "tricolores" ficaram na terceira posição, sem possibilidades de chegar aos quartos-de-final.
Comentários