A seleção nacional de futebol sub-23 de Angola viajou, na manhã desta quarta-feira, para a cidade de Mbabane, onde domingo defronta o Eswatini (ex-Suazilândia), em jogo da primeira "mão" da segunda eliminatória de apuramento à fase final da 6ª edição do Campeonato Africano das Nações (CHAN2020), a disputar-se nos Camarões.

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, com a equipa técnica liderada por Silvestre Pelé, embarcaram os seguintes jogadores: Ndulo, Depaizo, Fabrício, Jó, Jaredi, Fofo, Silva, Coxe, Almeida, Chico, Aisson, Estevão e Zé, que se vão juntar, em Joanesburgo (África do Sul) a Eddie Afonso, Wilson, Manguxi, Caranga, Herenilson, Diógenes e Dany, jogadores do Petro de Luanda que estagiam naquele país.

Terça-feira a seleção nacional realizou, no Estádio dos Coqueiros, o último treino no país, consubstanciado em ações defensivas e ofensivas, bem como ensaios de jogadas combinadas, passes curtos, transições ao ataque e finalizações.

No único jogo de preparação, domingo, o conjunto angolano empatou em Luanda diante do 1º de Agosto, por 1-1, com golos marcados por Mabululo (1º de Agosto), aos 16 minutos, e Chico, de penálte (56').