Com 41 membros na delegação, o Todo Poderoso (TP) Mazembe da República Democrática do Congo chegou, na tarde de hoje, a Angola, para jogar contra o 1º de Agosto, a última jornada da primeira volta do Grupo A da Liga dos Clubes Campeões Africanos em futebol, sexta-feira.

Segundo constatou a agência Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, dos 20 jogadores convocados da equipa democrata congolesa ressalta a ausência da vedeta Tresor Mputo Mabi, por opção técnica, e a presença de Issama, que já actuou no Girabola, pelo Kabuscorp.

Tandy Mwape, Kabaso Chongo, Nathan Sinkala, Chicco Ushindi, Kevine Mondeko, Isaac Tshibangu, Jackson Luleka, Glody Likonza, Ibrahim Mounkoro, Wonlo Coulibaly e Sylvain Gbohouo destacam-se entre os eleitos de Pamphile Mihayo para este derby continental.

Dos eleitos constam ainda Koffi Kouame, Giovani Ipamy, Gode Massengo, Patou Kabangu, Franck Zouzou, Rainford Kalaba, Torric Jebrin, Nicolas Kazadi e o bem acarinhado pelos angolanos, Djos Issama, bastante ovacionado à chega, no Terminal da Sociedade Aérea Ligeira (SAL).

Quinta-feira, o Tout Puissant (Todo Poderoso, na língua francesa) fará um treino de reconhecimento no Estádio 11 de Novembro, já habitué para o TP Mazembe, que em 2018 empatou com o campeão angolano (0-0) neste palco do confronto de sexta-feira, às 17h00..

A partida, com o estádio lotado (capacidade para 50 mil espectadores) foi referente à primeira mão dos quartos-de-final desta mesma competição, tendo os angolanos avançado à fase seguinte, na sequência de uma nova igualdade (1-1) no desafio de resposta, em Lubumbashi.

O TP Mazembe lidera o Grupo A da Liga dos Clubes Campeões Africanos em Futebol, com seis pontos, enquanto os militares ocupam a última posição, com apenas um ponto, daí a obrigação em ganhar nesta terceira jornada para continuar a sonhar com o passe a próxima fase.