O 1º de Agosto empatou esta tarde em Luanda a zero, diante do Sporting de Cabinda, resultado que impossibilita a fuga dos rubro-negros na liderança do Girabola 2018.

Depois duma goleada aplicada na jornada anterior ao Kabuscorp, por 5-0, o 1º de Agosto viu-se impedido de seguir isolado na liderança da prova somando agora 39 pontos, mais três que o Petro de Luanda, que joga apenas quinta-feira ante ao Kabuscorp do Palanca.

O Sporting, que também venceu na jornada anterior o Recreativo do Libolo, por 2-0, veio a Luanda em busca da vitória diante do campeão em título.

Ainda ao longo da primeira parte, ficou por marcar uma grande penalidade a favor do Sporting, quando o seu avançado Jó foi travado em falta pelo defesa do 1º de Agosto Dani Massunguna.

No reatamento, o 1º de Agosto efectuou duas alterações, com destaque para a entrada de Ibukun, que trouxe outro dinamismo no meio campo dos “militares”.

Na busca pelo triunfo, o 1º de Agosto asfixiou o adversário que, com cautela e organização no meio campo, tudo fazia para evitar o golo e sair a jogar no contra ataque planeado.

Já no tempo compensação um forte livre executado por Mongo obrigou o guarda-redes Langanga a uma defesa espectacular e, mais uma vez, ditou o empate nulo.

Apesar do empate nulo e mantida a liderança, os adeptos do 1º de Agosto gritavam pela saida do treinador Zoran Maki no comando da equipa.

Com este empate, os rubros negros mantêm a liderança com 39 pontos, enquanto que os leões de Cabinda ocupam a sexta posição com 26.