As autoridades policiais em Luanda apelam aos adeptos do 1º de Agosto e Kabuscorp a pautarem por um comportamento digno no encontro marcado às 17h00 no estádio 11 de Novembro, pontuável para a quinta jornada do Girabola2018.

Em declaraçoes hoje à Angop, o director do gabinete de Comunicação, Institucional e Imprensa da delegação provincial do Ministério do Interior, indentende chefe Mateus Rodrigues, disse que medidas preventivas estão a ser implementadas no sentido de se evitar incidentes.

“Visto que se trata de duas equipas com maior número de adeptos, gizamos um plano com medidas que vão deste o acompanhamento das equipas dos locais de concentração até ao estádio, combate ao crime nas proximidades do estádio, integridade de todos envolventes até ao regresso depois do espetáculo”, referiu.

O comando de Luanda da corporação vai colocar mais de 200 efetivos que garantirão a segurança fora e dentro do estádio.

O jogo opõe duas formações em posições distanciadas na classificação mas muito próximas em termos de objectivos na prova e no fervor com que os seus adeptos se envolvem no jogo.

O 1º de Agosto, bi-campeão nacional, é apontado como tendo a maior claque do país e o Kabuscorp do Palanca, uma das maiores claques em Luanda, destaca-se pela forma ruidosa e incansável que os adeptos vivem cada partida.

Ambos emblemas apontaram como objectivo o título, mas neste momento, à quinta jornada, os palaquinos são segundos com nove pontos, enquanto os militares penúltimos com um, porém com apenas dois jogos realizados, devido ao envolvimento nas Afrotaças.