O diretor para o futebol do Atlético Petróleos de Luanda, Sidónio Malamba, afirmou hoje na capital, que a sua equipa vai prepara-se com muitas cautelas para defrontar a equipa do African Star da Namíbia, na primeira "mão" das preliminares da Taça da Confederação.

Em declarações à Angop para reagir ao sorteio, Malamba, disse que ja estão a trabalhar para obter mais informações sobre o adversário no sentido de não serem surpreendidos pelo adversário que não possui grande experiência em provas continentais.

«Apesar do nosso adversário não ter um grande histórico em provas africanas vamos preparar-nos muito bem sempre a pensar na vitória em casa deles onde vamos jogar primeiro», referiu.

Disse ser pretensão da direção do clube e equipa técnica atingir a fase de grupos da competição, o que já não acontece há quase dez anos.

O Petro de Luanda, agora orientado pelo brasileiro Alexandre Grasseli, abre a temporada dia 4 de Janeiro e vai cumprir um estágio pré-competitivo em Joanesburgo (África do Sul).

Em 2012 a formação "tricolor" orientada por Miller Gomes, foi afastada na primeira eliminatória pelos sul-africanos do Super Sport United, com empate no estádio 11 de Novembro a zero e derrota em Joanesbugo
por 2-0.