A seleção nacional de futebol de Angola empatou 0-0 com o Congo, resultado suficiente para garantir a presença nos quartos-de-final da Taça CHAN que decorre em Marrocos

A contar para a terceira e última jornada do grupo D e com os congoleses já apurados e os angolanos a precisarem apenas do empate, os dois conjuntos efetuaram um jogo monótono, sem grandes oportunidades de golos.

Com três alterações no onze (entraram Depaizo, Manguixi e Mano Calesso, para os lugares de To Carneiro, Almeida e Vá, respetivamente), em relações as duas partidas anteriores, os pupilos do técnico Srdjan Vasiljevic entraram cautelosos, sem grande pressão e foram gerindo o resultado até o fim dos noventa minutos.

Na primeira parte, o Congo não criou nenhuma situação de perigo, enquanto Angola ainda chegou por três vezes à baliza contrária mas também sem grandes efeitos.

Logo aos três minutos Job cruza para a área mas Fofó não soube aproveitar ao rematar para a defesa do guarda-redes. Aos 17 Manguxi chuta, mas a bola sai ao lado. Aos 37 minutos Mano é rasteirado próximo da grande área. O mesmo, chamado a cobrar o livre, atirou para cima.

Com o desafio a aproximar-se do intervalo, no outro encontro do grupo, por esta altura, o Burkina Faso marcava contra os Camarões, resultado que não perigava o apuramento dos angolanos.

A  segunda parte foi a mesma, sem grandes lances de realce. Aos 54 minutos, na única jogada vistosa, Mano Calesso tira dois adversários mas remata para cima. Enquanto se esperava alguma reação, no outro desafio a Nigéria empatava.

A história do grupo estava contada, com empate nos duas partidas e com o Congo e Angola a apurarem-se à fase seguinte enquanto Burkina Faso e Camarões regressam à casa.

Congoleses lideraram o grupo, com sete pontos, mais dois que os angolanos, em segundo. Burkinabes ficaram em terceiro, com dois, e Camarões em "último, com apenas um ponto.