O golo madrugador de Geraldo, aos quatro minutos, não assustou a equipa contrária que conseguiu manter o seu ritmo de jogo, mesmo sob a pressão dos adeptos rubro-negros.

Onze minutos depois, a Académica do Lobito chegou ao golo do empate marcado por Milambu, num lance antecedido de um livre directo a favor dos estudantes da cidade portuária.

Com o jogo pouco alegre, o 1º de Agosto não conseguia sair do meio campo contrário, tendo as formações saído ao intervalo empatadas a um golo.

Na segunda parte, os "militares" entraram com duas alterações  Medá e  Vado para os lugares  de Catraio e Guelor, na intenção de resolver o desafio nos primeiros minutos do reatamento.

Com os dois conjuntos mais activos no meio campo, os lobitangas passaram para a frente do marcador aos 65 minutos desta vez por Chiló, após receber o passe de Bruno que facilmente bateu a defesa “militar”.

Dada alguma falta de sorte e concentração o 1º de Agosto não concretizou as oportunidades que teve o que não aconteceu a Académica que já em tempo de compensação ampliou para 1-3 resultado , novamente por intermédio de Chiló que foi das unidades  em destaque na partida.

As duas  formações voltam a defrontar-se na próxima quarta-feira no estádio do buraco, reduto da Académica do Lobito.