O Sporting sentiu algumas dificuldades em Setúbal para garantir o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal, e o triunfo pela margem mínima no Estádio do Bonfim demonstrou que a formação comandada por José Couceiro conseguiu aproveitar algum desgasto físico dos 'leões' depois do 'dérbi' na Luz. Depois de uma primeira parte com Adrien Silva a desperdiçar uma grande penalidade e Rui Patrício a garantir o nulo no marcador por diversas vezes, acabou por ser Bas Dost a resolvar o jogo aos 74 minutos com um golo de cabeça de belo efeito após assistência de Marvin Zeegelaar. Em vantagem no marcador, os 'leões' de Jorge Jesus acabaram por gerir o resulado e carimbar a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal.

Momento do jogo - 29' Rui Patrício nega golo a Ryan Gauld

Os melhores

Pedro Trigueira - O guarda-redes do Vitória de Setúbal esteve em grande plano ao defender vários lances de perigo do Sporting e com uma dupla defesa na grande penalidade de Adrien Silva conseguiu levar o jogo para o intervalo a zero.

Bas Dost - O avançado holandês voltou a ser decisivo num jogo do Sporting esta época e o golo que marcou no Estádio do Bonfim veio provar mais uma vez que Bas Dost vai ser uma das grandes figuras desta época no futebol leonino.

Os piores

Bruno César - O avançado brasileiro do Sporting não conseguiu apresentar aquele futebol exuberante que tem habituado os adeptos e passou completamente ao lado do jogo contra o Vitória de Setúbal. Saiu no segundo tempo para dar lugar a Bryan Ruiz.

Nuno Santos - O número 10 do Vitória de Setúbal fez uma exibição muito apagada contra o Sporting, falhando muitos passes no último terço. Sem poder de explosão e capacidade para criar espaço, acabou por impedir que o Vitória de Setúbal tivesse mais profundidade para aproveitar a defesa mais subida do Sporting.

Reações

Jorge Jesus: "Estava a ver que o árbitro não marcava o penálti"

José Couceiro: "Sporting queimou tempo na reta final do jogo"

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.