Resumo


O Benfica venceu, no passado domingo, o Moreirense por 1-0 no encontro referente à 28.ª jornada do campeonato português, disputado no Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, na vila de Moreira de Cónegos. O avançado grego Mitroglou (42’) marcou o único golo da partida, suficiente para o Benfica subir de novo até ao primeiro lugar, que ontem tinha sido roubado pelo FC Porto. No final do encontro, em conferência de imprensa, Rui Vitória fez questão de dizer que, a seis jornadas do fim, "os três pontos estão caros".

Momento-chave


Aos 42 minutos, na conversão de um livre, Mitroglou encontrou um espaço entre a defesa do Moreirense e cabeceou certeiro para a baliza, fazendo o único golo da partida. Um momento que valeu os três pontos e o regresso à liderança.


Lances Polémicos

- Aos 30 minutos Luisão viu amarelo depois de uma entrada por trás, muita dura, sobre o tornozelo de Boateng. (Veja o vídeo)

- O grego Samaris entrou aos 81 minutos para o lugar de Jonas e, em tempo de descontos, o jogador do Benfica derruba Drame quando este se dirigia para a área encarnada. Depois gerou-se uma confusão, envolvendo vários jogadores das duas equipas, e Samaris dá um soco no estômago de Diego Ivo, ele que só queria acalmar os ânimos. (Veja o vídeo)


Figura do encontro


O coletivo do Moreirense esteve muito bem durante todo o encontro, com destaque para as grandes exibições de Caué, Boateng, Dambe e Pedro Rebocho.


Vozes dos protagonistas


Petit: “Na antevisão ao jogo disse que seria decidido nos pormenores. Acabou por ser num lance de bola parada, na primeira oportunidade que o Benfica teve na primeira parte. Não conseguimos ter assim oportunidades, mas controlámos o jogo. Temos de levantar a cabeça, teremos seis finais pela frente, mas com a intensidade que tivemos podemos já fazer pontos frente ao Nacional”.

Rui Vitória: "Foi uma vitória assente na vontade e na determinação dos jogadores em ganhar. Foi um jogo difícil, contra uma boa equipa, o Petit está a fazer uma boa equipa, que dificulta muito o trabalho dos adversários pela determinação que coloca em campo. Sabíamos que eles iam apostar no jogo direto, com muitos duelos, a tentar ganhar a segunda bola. Mas ganhamos, uma boa vitória, faltam mais seis finais".

Pedro Rebocho: “No futebol costuma dizer-se que quem faz os golos é um justo vencedor. Nós não conseguimos concretizar as oportunidades que tivemos, o Benfica conseguiu, é assim. Foi um grande jogo de futebol e ficou à vista de todos que o Moreirense é uma excelente equipa e merece ficar na Liga. Todos os jogos que faltam vão ser um final para o Moreirense e as finais são para se disputar. Vamos com tudo para ganhar os seis jogos que nos faltam, a começar já pelo encontro com o Nacional”

Salvio: "Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, num campo difícil, mas conseguimos os três pontos. Conhecíamos o Moreirense, sabíamos que ia ser muito difícil durante os 90 minutos. Fizemos o nosso trabalho, ganhámos e vamos contentes para casa".


Curiosidades


- Depois de três empates consecutivos, o Benfica regressou aos triunfos

- O Benfica volta a fora do Estádio da Luz um mês depois depois de o ter feito em Santa Maria da Feira.