Arturo Vidal e outros jogadores dos chilenos do Colo Colo estão a ser investigados por agressão sexual, disse o gabinete do ministério público em Santiago esta segunda-feira.
A investigação foi desencadeada após uma queixa contra os jogadores, mas até agora ninguém foi preso, acrescentou o mesmo gabinete. Para além de Vidal, não foi mencionado mais qualquer nome dos jogadores que são alvo da acusação.
A comunicação social chilena disse que a alegada agressão ocorreu nas primeiras horas de segunda-feira, numa discoteca em Santiago, onde um grupo de jogadores do Colo Colo estava a celebrar um aniversário.
O chefe da polícia, Gerardo Aravena, disse que o ex-médio de 37 ano foi levado a uma esquadra para uma verificação de identidade.
A investigação surge dias depois de o ex-internacional chileno Jorge Valdivia, de 41 anos, ter sido colocado em prisão preventiva após ser acusado de violação. Valdivia negou as acusações, dizendo que teve "uma relação consensual com uma mulher adulta"
O antigo fez parte da chamada "Geração Dourada" que levou o Chile à vitória na Copa América de 2015. Também jogou pela seleção nacional nos Mundiais de 2010 e 2014.
Comentários