Messi abriu a contagem para os catalães, aos 33 minutos e Pedro, aos 56’, fixou o resultado em 2-0, que garante ao Barcelona a liderança, isolada, da Liga espanhola.

O argentino consolidou o seu lugar como melhor marcador do campeonato espanhol, ao apontar frente ao Real Madrid, o seu 27º golo, num jogo em que o segundo da lista, Higuain, ficou em branco. O nº10 catalão não se fez rogado, aos 33’, quando, numa jogada confusa na área merengue, aproveitou bem para bater Casilas.

No minuto seguinte, Xabi Alonso teve nos pés o empate, mas a bola passou por cima. Para além do espanhol, também Ronaldo (aos 52’ e aos 68’) e Van der Vaart – só com Valdez pela frente – falharam os golos para os madridistas.

Aos 68’, foi a vez de Pedro brilhar no Santiago Bernabéu. O jogador “blaugrana” recuperou bem um ressalto, passou pelo central e à saída de Casilas, rematou rasteiro para o 2-0. Messi ainda teve a hipótese de aos 72’ fazer mais um golo, mas desta vez não conseguiu colocar a bola no fundo das redes.

Com esta vitória, os catalães lideram isolados, com mais três pontos que o Real Madrid.