O FC Porto está a vencer o Sporting ao intervalo por 2-0 com um bis de Soares. O avançado brasileiro marcou dois golos e colocou os ‘dragões’ numa posição privilegiada para conquistarem a vitória. O primeiro golo chegou logo no início do encontro proveniente de uma reposição do guarda-redes, enquanto o segundo surgiu já perto do intervalo.

No jogo grande da 20ª jornada, tanto Nuno Espírito Santo como Jorge Jesus apresentaram surpresas no onze inicial. Do lado dos ‘dragões’, Soares foi a grande surpresa ao saltar para a titularidade no primeiro encontro em que esteve disponível para o técnico dos ‘dragões. Do lado do clube leonino, Jorge Jesus apresentou Matheus Pereira nas suas escolhas iniciais.

A aposta no avançado brasileiro deu frutos logo aos seis minutos. Soares abriu o marcador depois de uma reposição de Iker Casillas. O guarda-redes espanhol lançou para o terreno do Sporting onde André Silva deixou para Corona. O mexicano cruzou para a área onde Soares fez o seu primeiro golo com a camisola dos 'dragões'.

O jogo manteve-se quente em ânimos, mas morno em oportunidades de golo. As duas equipas estavam muito focadas em anular os pontos fortes do adversário. Neste cenário, Corona para o FC Porto e Gelson Martins para o Sporting foram os jogadores que mais tentaram ‘mexer’ com o encontro.

Aos 39 minutos, Soares voltou a mostrar o porquê de ter sido contratado ao Vitória de Guimarães no mercado de inverno. O avançado brasileiro fugiu pelo meio dos centrais e, depois de passar por Rui Patrício, empurrou a bola para dentro da baliza leonina.

Antes do intervalo, Soares ainda ameaçou novamente, mas o remate saiu ao lado da baliza defendida por Rui Patrício.

Em caso de vitória, o FC Porto sobe para o primeiro lugar à condição, uma vez que o Benfica só defronta o Nacional da Madeira no domingo. Já o Sporting está praticamente obrigado a vencer para continuar a sonhar com o título.

Acompanhe o jogo ao minuto no SAPO Desporto