O futebolista internacional português Bruno Alves, jogador dos russos do Zenit de São Petersburgo, acredita que o seu irmão Júlio Alves está preparado para abraçar uma carreira internacional ao mais alto nível.

Júlio Alves, jogador dos quadros do Rio Ave, está próximo de assinar pelo Atlético de Madrid, da Liga espanhola, e Bruno, irmão mais velho, acredita que o médio pode ter sucesso na capital espanhola.

«Ele está preparado para outros desafios na carreira. Tem talento e, com o apoio da família e trabalho, mostrará todo o seu valor como futebolista», disse Bruno Alves.

O defesa central garantiu que, de momento, a preocupação é «apoiar Júlio para a sua participação no campeonato do Mundo de sub-20 e, quando a prova acabar, ele certamente terá outros objectivos para alcançar».

Bruno Alves diz não estar surpreendido com a evolução da carreira do irmão mais novo, e partilhou alguns conselhos já dados ao elemento mais novo do clã Alves.

«Disse-lhe para acreditar no seu futebol, trabalhar muito e não desistir de tudo o que ele quer, porque tem talento para singrar», afirmou.

Bruno Alves esteve hoje na Póvoa de Varzim, juntamente com Fábio Coentrão, numa sessão de apoio ao candidato à presidência do Varzim Pedro Faria, que disputa a liderança do clube poveiro com o actual presidente Lopes de Castro.

As eleições no Varzim, que esta época disputará o campeonato da II divisão, estão agendadas para o próximo sábado.