Bruno Lage deu uma entrevista ao jornal espanhol 'As' onde falou sobre João Félix. O antigo treinador do Benfica considera que o jovem "não tem de ter a pressão de ser o sucessor de Cristiano Ronaldo".

"Não temos de dizer que vai ser o herdeiro do Cristiano. O que o Cristiano fez foi extraordinário e o João Félix tem um longo caminho pela frente. O mais importante é que não tenha a ambição de ser líder de nada, apenas que continue a evoluir para mostrar em todos os jogos o seu potencial. Se o fizer, essa questão de liderança ou de ser reconhecido mundialmente vai chegar de forma natural", defende o técnico.

"Com o seu talento, a sua forma de trabalhar e a sua humildade tem tudo para ser uma grande referência mundial. Mas já tem a pressão da equipa, dos 120 milhões, de ganhar... Não tem de ter também a pressão de ser o sucessor de Cristiano Ronaldo", acrescentou.

Bruno Lage antevê um grande futuro para João Félix, futuro esse que pode incluir uma Bola de Ouro.

"Vendo tudo o que ele fez contra o Salzburgo, claro que sim. O que ele fez está apenas ao alcance dos grandes jogadores. E tem a capacidade para continuar a evoluir o alto nível que já tem. Há um conjunto de dois, três ou quatro jogadores que conseguem estar a um nível muito alto durante muito tempo e penso que o João pode fazê-lo. Deve ter um rendimento alto por muito tempo. E insisto, acredito nisto porque conheço a sua forma de pensar, sei como lida com a pressão. Conheço a sua forma alegre e divertida de treinar e jogar, exigindo sempre o máximo. Se com 18 anos conseguiu ser o melhor jogador jovem do ano, num curto espaço de tempo pode ser candidato à Bola de Ouro", diz.

"Com o seu talento vai ser um dos grandes jogadores do futuro. Às vezes discutimos quem é o melhor, mas o João vai ser um dos grandes, vai ser uma referência do futebol europeu e mundial. Nós em Portugal temos já um grande exemplo disso com o Cristiano", remata.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.