Bruno Ribeiro, ex-treinador da equipa principal de futebol do Vitória de Setúbal nas épocas 2010/11, 2011/12 e 2014/15, foi hoje apresentado como técnico dos juniores do emblema sadino.

O treinador, oriundo do Salgueiros, da divisão de elite da Associação de Futebol do Porto, vai substituir no cargo Nélson Valente. O objetivo passa por tirar os vitorianos da última posição do campeonato nacional de juniores (zona sul), prova em que somam um triunfo e seis derrotas, em sete jornadas.

Na apresentação, que decorreu na sala de imprensa do Estádio do Bonfim, Bruno Ribeiro, 42 anos, explicou quais os motivos que o levaram a aceitar o convite do clube.

"Quem me conhece sabe que até hoje não disse não ao Vitória e nunca irei dizer. Foi nesta casa que aprendi a ser jogador e a ser homem. Quando é preciso, estou disponível. Volto para ajudar, seja em que escalão for. É o clube do meu coração e sei que precisa de ajuda", disse.

O treinador, que terá Marco Tábuas e David Luz como adjuntos, recusa a ideia de que a decisão de assumir o comando dos juniores ser um recuo na sua carreira.

"Regressar ao Vitória nunca é um passo atrás, porque estou a voltar ao meu clube. Vim para ser solução, por isso, aqui estou. Não quero saber o que as outras pessoas pensam", assegurou.

Como jogador, Bruno Ribeiro representou o Vitória de Setúbal, Leeds United e Sheffield United (ambos de Inglaterra), União de Leiria, Beira-Mar, Santa Clara e Desportivo de Chaves. Como treinador, além do Vitória de Setúbal, teve passagens pelo Farense, Moura, Pinhalnovense, Ludogorets (Bulgária), Académico de Viseu, Port Vale (Inglaterra), Salgueiros e, na época passada, o Cova da Piedade, na II Liga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.