A presença de Cristiano Ronaldo na China está a gerar muita expetativa nos adeptos de futebol daquele país asiático. Esta é também uma grande oportunidade para as marcas que patrocinam o internacional português faturarem ainda mais na Ásia.

A Nike, patrocinadora do craque português, colocou à venda as chuteiras que Cristiano Ronaldo usou na Taça das Confederações. Umas chuteiras especiais (Mercurial Superfly V Campeões), desenhadas exclusivamente para a prova que decorreu na Rússia.

O modelo, que se destaca pelas cores da bandeira portuguesa e a inscrição "campeões", em alusão ao título europeu em 2016, teve muito sucesso nas redes sociais que a gigante norte-americana resolveu fabricar mais 75 exemplares (um número que reflete os golos que Ronaldo já marcou por Portugal), todos eles direcionados para o mercado chinês.

Desses, 49 exemplares foram colocados em leilão no portal Alibaba, sendo que os restantes 26 serão distribuídos pelo próprio Cristiano Ronaldo, durante a visita que vai fazer à China, de sábado a domingo.

Tratando-se de um dos três jogadores de futebol mais mediático do mundo, não é difícil imaginar a loucura por estes modelos exclusivos. Só para se ter uma ideia, o primeiro par de chuteiras foi vendido por 11,3 mil euros em leilão.

"C Luo" [Cristiano Ronaldo, em chinês] é o português mais conhecido na China, onde o futebol tem tido renovado interesse, com as grandes empresas do país a investir na modalidade, animados pela ambição do Governo em colocar a seleção do país entre as melhores do mundo.

O craque luso vai estar no duelo entre o Shanghai SIPG e Guangzhou Evergrande, no sábado, e a sua presença já fez esgotar os bilhetes, do jogo.

Segundo o acordo feito entre Ronaldo e a Superliga de futebol chinesa, o português vai surgir em campo 15 minutos antes do início da partida, em Xangai, para cumprimentar os jogadores de ambas as equipas.