O ano de 2016 foi de sonho para Cristiano Ronaldo, vencedor da Liga dos Campeões pelo Real Madrid e do Euro2016 por Portugal. Além das conquistas a nível coletivo, Ronaldo venceu ainda a Bola de Ouro da France Football e, para juntar aos feitos, reinou também nas redes sociais.

Segundo a Crowd Tangle, especialista em análise de redes sociais, Ronaldo fez os três 'posts' mais populares no Facebook e os cinco 'posts' mais populares no Instagram, entre todos os atletas de alta competição do mundo.

A publicação mais popular de Ronaldo no Facebook foi uma imagem do jogador a segurar o troféu do Euro2016 depois da vitória diante da seleção francesa no Stade de France. O 'post' contou com mais de 7,4 milhões de interações.

A segunda publicação mais popular do craque no Facebook foi uma imagem em que surge a celebrar o aniversário com o filho, Cristiano Jr.

No terceiro lugar entre os 'posts' mais populares de Ronaldo e de todos os atletas no Facebook está uma imagem da seleção portuguesa, campeã europeia.

A influência de Ronaldo foi também notória no Instagram. Nesta rede social o jogador português foi o autor dos cinco 'posts' mais populares entre todos os atletas do mundo, incluindo imagens do troféu do Euro2016, da equipa portuguesa e do encontro do craque com o ator Jason Statham.

Neste artigo

Veja também

 
 

Comentários