João Mário reconheceu que o jogo decisivo desta dupla jornada da Seleção é frente à Albânia, mas lembrou que a qualidade da França enquanto primeiro adversário de Portugal exige uma resposta à altura da equipa de Fernando Santos.
Em conferência de imprensa realizada no Estádio José Alvalade, o palco do jogo de sexta-feira (19h45) com os gauleses, o médio do Sporting contou com a companhia de Adrien e garantiu uma postura séria da Seleção. "O selecionador vai fazer uma gestão inteligente por causa do jogo decisivo a seguir [com a Albânia], mas queremos fazer um jogo competitivo com a França. Não o podemos encarar de forma leviana", frisou, acrescentando: "Sabemos da qualidade da França e da nossa qualidade. Tudo faremos segundo as ideias da equipa, sabendo que há um jogo muito importante para a qualificação".
O jovem médio assumiu que pode entrar nas escolhas do onze inicial e assegurou estar pronto caso surja essa oportunidade, face à ausência anunciada de João Moutinho: "Acima de tudo quero desfrutar, aproveitar cada momento e não pensar tanto no europeu, mas sim neste jogo com a França. O selecionador conhece todos os médios e se jogarmos os dois é normal que exista um conhecimento maior. Se assim o entender poderá ser uma vantagem, mas temos de esperar."
Questionado sobre a sua serenidade e a confiança para ganhar um lugar de protagonismo na Seleção, João Mário explicou que apesar da juventude já domina bem a "ansiedade". "Não sinto qualquer nervosismo. Alguma ansiedade por vezes, mas já consigo controlar isso muito bem", disse, revelando ainda que Fernando Santos não teve qualquer "conversa especial" sobre a possibilidade de vir a ser titular ao lado de Adrien.
Portugal defronta a França, na sexta-feira, no Estádio José Alvalade, num encontro particular, e, três dia depois, a Albânia, em Elbasan, em jogo do Grupo I de qualificação para o Europeu de 2016.
A equipa das 'quinas' lidera o agrupamento com 12 pontos, mais dois do que a Dinamarca, que é segunda classificada, em igualdade pontual com a Albânia, terceira, mas com menos um jogo disputado.
Comentários