Gary Lineker, analista e antigo internacional inglês, apelou aos fãs dos dois craques para baixarem as expetativas em relação ao que pode ser o futuro próximo de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Apesar de ser um confesso admirador, o comentador considera que os dois estão a perder capacidades e já não são capazes de ser tão determinantes como no passado recente.

"Messi vai fazer 35 anos em junho, Ronaldo fez 37. Temos que baixar as nossas expetativas. Ainda fazem coisas fantásticas, mas nem estes deuses do futebol conseguem desafiar o fator tempo para sempre," referiu citado pelo britânico 'Mirror'.

Instado a escolher o melhor, Lineker não tem dúvidas. "Jogam um desporto diferente, eu gosto muito do Ronaldo e é um dos grandes também, mas para mim não há comparação em relação a quem é o melhor, pelas coisas que Messi produz", analisou.

Ronaldo e Messi têm protagonizado uma das maiores rivalidades que o futebol já viu. Os dois jogadores têm quebrado todas as barreiras e somam no seu conjunto 12 Bolas de ouro.

Depois de ter deixado o Barça, Messi tem-se deparado com dificuldades para se ambientar ao emblema parisiense, e ainda no dia de ontem falhou uma grande penalidade no encontro frente ao Real Madrid, em jogo a contar para a primeira mão dos oitavos da Champions. Já Ronaldo regressou aos golos frente ao Brighton na Premier League, colocando um fim ao seu pior jejum, no que a tentos diz respeito, em 13 temporadas.