Depois de Braga ter recebido a segunda etapa de qualificação do Red Bull Neymar Jr’s Five, numa parceria inédita com a Liga Portugal, que permitiu levar as emoções deste torneio de futebol de rua ao mini estádio da FanZone da Final Four da Allianz CUP, Lisboa recebe uma jornada dupla de qualificação no já próximo fim-de-semana (14 e 15 de março). A ação vai decorrer no campo PlaySports Arena na Escola Secundária Padre António Vieira, no bairro de Alvalade, em Lisboa. As inscrições estão abertas em www.redbullneymarjrsfive.com.

O Red Bull Neymar Jr’s Five representa uma nova forma de jogar futebol, num conceito idealizado pelo próprio Neymar. Sem distinção de sexos, o torneio está aberto a equipas de cinco elementos (que podem ter dois suplentes), com jogadores de idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos e dois jogadores que podem ter mais de 25 anos.

A competição desenvolve-se em três fases distintas - qualificações, final nacional e final mundial. As regras são inovadoras, a começar pela ausência do tradicional guarda redes.

Sempre que uma formação marcar um golo é automaticamente expulso um elemento da equipa adversária, o que pode ditar o apito final ainda antes dos dez minutos regulamentares.

As partidas têm a duração máxima de dez minutos, vencendo no final a equipa com maior número de jogadores em campo.

O prémio para a equipa vencedora da Final Mundial do Red Bull Neymar Jr’s Five é uma experiência marcante: assistir no estádio a um jogo de futebol como convidados especiais de Neymar. Na edição de 2019, a taça masculina foi erguida pela equipa da Hungria. Portugal esteve representado pela formação 'Para a Cueca', de Vila Nova de Gaia, que atingiu pela primeira vez os quartos de final da competição.

O Red Bull Neymar Jr’s Five conta com o apoio da MiniFootball.pt, PlaySports, Liga Portugal, Câmara Municipal de Braga, Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Câmara Municipal de Ribeira Grande e Diário de Notícias da Madeira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.