Depois da etapa de inverno disputada no início de Dezembro, a edição de 2020 do Red Bull Neymar Jr’s Five volta ao ativo a 18 de janeiro. O encontro está marcado para a FanZone da Final Four da Allianz Cup, no dia de abertura, no âmbito de uma parceria com a Liga Portugal.

As emoções do maior torneio de futebol de cinco do mundo regressam em 2020, com a lenda Neymar Jr a apadrinhar uma vez mais um conceito que ele próprio criou para prestar tributo à magia do futebol de rua. Na última edição, o Red Bull Neymar Jr’s Five contou com uma participação massiva de mais de 100 mil jogadores de 40 países - Portugal incluído.

O calendário nacional da competição arrancou no início do mês e continua já no próximo dia 18 de janeiro com uma etapa integrada no programa oficial da Final Four da Allianz CUP. Resultando de uma parceria inédita com a Liga Portugal, o torneio acontece, assim, no mini-estádio da FanZone. As inscrições estão abertas em www.redbullneymarjrsfive.com.

Braga abre assim o calendário de 2020, que conta também com etapas em Lisboa, Seixal, Sintra, Porto, Vila Nova de Gaia, Madeira e Açores. A Final Nacional está agendada para o dia 6 de Junho, apurando a equipa que representará Portugal na Final Mundial do Brasil - que decorre no Instituto Projeto Neymar, situado nos arredores de São Paulo.

O Red Bull Neymar Jr’s Five representa uma outra forma de jogar futebol - sem distinção de sexos, o torneio está aberto a equipas de cinco elementos (que podem ter dois suplentes), com jogadores de idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos e 2 jogadores que podem ter mais de 25 anos. A competição desenvolve-se em três fases distintas - qualificações, final nacional e final mundial. As regras são inovadoras, a começar pela ausência do tradicional guarda redes. As partidas têm a duração máxima de dez minutos, vencendo no final a equipa com maior número de jogadores em campo. Sempre que uma formação marcar um golo é automaticamente expulso um elemento da equipa adversária, o que pode ditar o apito final ainda antes dos dez minutos regulamentares.

Na edição de 2019, a taça masculina foi erguida pela equipa da Hungria. Portugal esteve representado pela formação “Para a Cueca” de Vila Nova de Gaia, que atingiu pela primeira vez os quartos de final da competição. O prémio para a equipa vencedora da Final Mundial do Red Bull Neymar Jr’s Five é uma experiência marcante: assistir no estádio a um jogo de futebol como convidados especiais de Neymar.

O Red Bull Neymar Jr’s Five conta com o apoio da MiniFootball.pt, PlaySports, Liga Portugal, Câmara Municipal de Braga, Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Câmara Municipal de Ribeira Grande e Diário de Notícias da Madeira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.