O Sporting já se pronunciou sobre o vídeo promocional publicado esta terça-feira pela RTP, com imagens de Bruno de Carvalho e Jorge Jesus, respetivamente presidente e treinador do clube leonino.

Através de uma publicação do seu diretor de comunicação, Nuno Saraiva, no Facebook, o Sporting acusa o canal público de “anti-sportinguismo primário” e anuncia que vai solicitar com caráter de urgência uma reunião com o presidente do conselho de administração.

Nuno Saraiva considera que a “RTP manipula de forma grosseira e intelectualmente desonesta a realidade, utilizando declarações do Presidente do Sporting Clube de Portugal no passado fim de semana e, contrariando-as, com imagens anteriores recolhidas no final do jogo entre o Vitória de Setúbal e o Sporting CP para a Taça da Liga."

“Por nós, Sporting Clube de Portugal, não toleraremos mais este tipo de comportamento por parte da RTP”, acrescenta o director de comunicação.

O ‘spot’ promocional da RTP, divulgado esta terça-feira, contrapõe Bruno de Carvalho a falar sobre as resoluções da reunião de emergência que convocou depois do jogo com o Vitória de Setúbal com imagens da confusão no final do encontro.

Esta não é a primeira vez que os 'spots' da RTP causam furor. Recorde-se de que quando o Nápoles jogou com o Benfica para a Liga dos Campeões, surgiu um vídeo em que um adepto cuspia fumo numa alusão aos problemas no túnel de Alvalade na partida entre Sporting e Arouca para o campeonato. (VEJA O VÍDEO).

VÍDEO: O promo da RTP que voltou a irritar o Sporting