FC Porto 1-2 SC Braga (17.ª jornada da I Liga, época 2019/20)

Triunfo do SC Braga por 2-1 frente ao FC Porto, em jogo a contar para a 17.ª jornada da Liga NOS. Depois do golo madrugador de Fransérgio (5'), a equipa portista falhou dois penáltis (Alex Telles 44' e Soares 56'), mas Soares aos 58' fez mesmo o empate. Ainda assim, Paulinho aos 75' voltou a colocar o SC Braga na frente do marcador, resultado que não mais se alterou.

Revista do Ano 2020: notícias, insólitos, vídeos e fotos mais marcantes do ano

PSG 0-1 Bayern Munique (Final Liga dos Campeões, época 2019/20)

Depois de se sagrar campeão na Alemanha, o Bayern Munique conquistou a Liga dos Campeões pela sexta vez ao bater o Paris Saint-Germain no Estádio da Luz. Um golo do francês Kingsley Coman, aos 59 minutos, foi o suficiente para os bávaros arrebatarem o seu sexto troféu na competição, juntando aos conquistados em 1974, 1975, 1976, 2001 e 2013.

Barcelona 2-8 Bayern Munique (quarto de final da Liga dos Campeões, época 2019/20)

Goleada histórica no Estádio da Luz! O Bayern de Munique qualificou-se para as meias-finais da Liga dos Campeões depois de destruir por completo o Barcelona ao vencer por 8-2, sim, leu bem, oito-dois. Muller (2), Perisic, Gnabry, Kimmich, Lewandowski e Philippe Coutinho (2) fizeram os golos bávaros. Alaba, na própria baliza, e Suárez apontaram os dois tentos dos catalães.

Liverpool 2-3 Atlético Madrid (segunda mão do oitavos de final da Liga dos Campeões, época 2019/20)

Marcos Llorente entrou para a história do Atlético Madrid ao saltar do banco e marcar dois dos três golos dos 'colchoneros' em Anfield, na vitória por 3-2 frente ao Liverpool. O jogo só foi decidido no prolongamento, onde emergiu o médio defensivo, lançado em jogo aos 56 minutos no lugar de Diego Costa, numa substituição que parecia ser defensiva. João Félix assistiu o médio para o 1-2 aos 96 minutos, dois minutos depois de Firmino ter colocado o campeão europeu na frente da eliminatória pela primeira vez, aos 94. Antes, Georginio Wijnaldum tinha empatado a eliminatória aos 43 minutos, ao fazer o 1-0. Llorente empatou aos 105, Morata fez o 3-2 aos 120.

Aston Villa 7-2 Liverpool (4.ª jornada Premier League 2020/21)

O Liverpool, atual campeão, sofreu a pior derrota na 'era' Jurgen Klopp, ao ser goleado em Birmingham no campo do recém-promovido Aston Villa, por 7-2, na quarta jornada da Liga inglesa de futebol.

Espanha 6-0 Alemanha (Liga das Nações 2020/21)

Esta foi a pior derrota dos alemães em jogos oficiais na história da seleção campeã do mundo em 2014. A anterior tinha sido diante da Hungria, por 8-3, no Mundial de 1954. Ferrán Torres, que conseguiu um ‘hat-trick’, aos 33, 55 e 71 minutos, Álvaro Morata, aos 17, Rodri, aos 38, e Mikel Oyarzabal, aos 89, marcaram os golos dos espanhóis, que precisavam de ganhar para garantir um lugar na fase final da Liga das Nações.

Paços de Ferreira 3-2 FC Porto (6.ª jornada da I Liga, época 2020/21)

O FC Porto foi derrotado (3-2) em Paços de Ferreira em jogo de abertura da sexta jornada do campeonato português. Excelente exibição por parte da equipa da casa, que viu o treinador Pepa ser expulso, perante um FC Porto completamente perdido em campo. Paços de Ferreira reclamou dois lances (golo anulado e penálti favorável ao FC Porto) que foram, no mínimo, bastante polémicos.

Portugal 3-0 Suécia (Liga das Nações 2020/21)

A seleção portuguesa recebeu e venceu a seleção da Suécia, por 3-0, no Estádio de Alvalade, em jogo a contar para a quarta jornada da Liga das Nações. Um golo de Bernardo Silva e um bis de Diogo Jota garantiram os três pontos à equipa de Fernando Santos. Um grande jogo por parte do avançado do Liverpool.

Real Madrid 2-3 Shakhtar (fase de grupos da Liga dos Campeões, época 2020/21)

O Shakhtar venceu o Real Madrid por 3-2 na visita ao Estádio Alfredo Di Stefano, naquela que foi a partida de estreia das duas equipas na Liga dos Campeões 2020/2021. O Shakhtar Donetsk mostrou que queria dar um ar da sua graça na visita a Madrid.

Barcelona 0-3 Juventus (fase de grupos da Liga dos Campeões, época 2020/21)

A Juventus de Ronaldo venceu o Barcelona de Messi por 3-0, com dois golos do internacional português em partida da fase de grupos da Liga dos Campeões. Com este resultado, a 'vecchia signora' qualificou-se no primeiro lugar do grupo. Dois anos e meio depois - com a saída de Ronaldo para a Juventus, - os dois melhores do mundo voltavam a medir forças. Há 15 anos que dominam o futebol mundial e ainda não largaram o trono. Alguns vaticinam que poderá ter sido uma das últimas danças, nesta reedição da final de 2015 entre catalães e italianos.

Rio Ave 2-2, (8-9 no penáltis) (qualificação Liga Europa 2020/21)

O Rio Ave falhou o apuramento para a fase de grupos da Liga Europa de futebol ao perder com os italianos do AC Milan no desempate por grandes penalidades, em jogo do 'play-off', disputado em Vila do Conde. Depois de uma igualdade 1-1 no tempo regulamentar e 2-2 no final do prolongamento, a eliminatória teve de ser decidida nas grandes penalidades e só ao 24.º pontapé, quando Aderlan Santos permitiu a defesa a Donnarumma, é que ficou decidida a favor dos italianos (9-8). A ronda de grandes penalidades ficará na história.

Marítimo 3-3 Famalicão (34.ª jornada da I Liga, época 2019/20)

O Famalicão empatou frente ao Marítimo por 3-3, num jogo impróprio para cardiacos e perdeu o 5.º lugar para o Rio Ave. Zainadine, René e Erivaldo marcaram para os madeirenses. Fábio Martins, Roderick e Lameiras fizeram os golos dos famalicenses. O Famalicão entrava em campo a precisar de vencer para garantir o acesso à Liga Europa, mas o jogo não começou de feição para os objetivos dos famalicenses.

Revista do Ano 2020: notícias, insólitos, vídeos e fotos mais marcantes do ano

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.