É uma possibilidade que está em cima da mesa e é adensada pelo jornal Record. Cristiano Ronaldo poderá mesmo terminar a carreira em Alvalade.

Em primeira lugar a vontade do jogador é o fator determinante para se concretize a mudança, uma vez que para vir para o Sporting o avançado teria que baixar substancialmente o ordenado. Ronaldo já tinha abordado no passado essa possibilidade de regressar ao clube da sua formação.

O dianteiro de 36 anos tem contrato com a Juventus até ao verão de 2022 e pretende cumpri-lo. E só aí poderia abraçar outros desafios, mesmo que fosse num campeonato fora das 'Big 5', como é o caso do português.

Há mais fatores que podem ajudar à mudança, por um lado o facto da família ser adepta do Sporting, veja-se as demonstrações da mãe Dolores nas redes sociais. Por outro, a proximidade entre jogador e clube tem aumentado também "a outros níveis que não o desportivo". Há ainda a questão do Sporting passar a ser patrocinado pela Nike a partir da próxima temporada, o que também poderá ajudar à mudança.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.