Ronaldo marcou esta noite o 759.º golo da sua carreira em jogos oficiais e está muito perto de se entrar (ainda mais) para a história do futebol.

Com o golo frente ao Sassuolo, CR7 igualou o recorde de golos em jogos oficiais detido por Josef Bican. O avançado checo terá marcado mais de 805 golos ao longo da sua carreira, mas tendo apenas em conta os golos marcados em jogos oficiais - recolhidos pela Rec. Sport.Soccer Statistics Foundation (RSSSF) - e usando o mesmo critério para o capitão da Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo está a um golo de se tornar no máximo goleador de sempre.

Mas estes recordes têm dado muito que falar, face à incerteza de alguns dos valores e nem a FIFA nem a UEFA conseguem dizer, por exemplo, quantos golos exatamente marcaram Bican e Pelé, jogador que também já foi ultrapassado por CR7.

Dos melhores marcadores de sempre, apenas Messi e Cristiano Ronaldo continuam em atividade, pelo que podem chegar a números realmente de outra galáxia.

Cristiano Ronaldo persegue ainda outro resultado difícil de bater nos próximos anos: ser o melhor marcador de sempre por seleções (tem 102 e está a sete golos do registo de Ali Daei).

Cristiano Ronaldo já é o melhor marcador da história da Liga dos Campeões (135 golos), do Real Madrid (450) e da Seleção de Portugal (102).

Melhores marcadores de sempre do futebol mundial em jogos oficiais

1. Josef Bican  &  Cristiano Ronaldo- 759

3. Pelé - 757

4. Romário - 747

5. Gerd Müller - 727

6. Lionel Messi - 715

7. Ferenc Puskás - 712

8. Eusébio - 623

9. Ferenc Deak - 546

10. Túlio Maravilha - 545 golos

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.