Rui Vitória não quis fazer qualquer tipo de comparação em relação à classificação do campeonato da época anterior com a atual, mas fez questão de frisar que ainda falta muito tempo para poder dizer quem é que está melhor ou pior na prova.

"Posso responder de outra forma: a minha preocupação é a minha equipa no presente; o passado é história, o que se fez no passado é história e não serve de nada. Serve sim o que fazemos diariamente e em todos os jogos. Não estou nada preocupado com aquilo que foi o ano passado nem a quanto é que os outros estão ou deixam de estar. Só estou focado na minha equipa. Agora, se somos melhores ou piores... ainda falta muito trabalho e jogar cada jogo no devido momento", começou por dizer Rui Vitória sobre se o Benfica estava melhor do que os adversários, ou se era o Sporting e o FC Porto que estavam mais fracos esta época.

"Às vezes olhar para essas questões de forma simplista, redutor e errado. Há algo que nos caracteriza: um contexto favorável para que todos possam desempenhar as suas funções com prazer e vontade. Esses são os alicerces do nosso trabalho. O nosso trabalho foi sempre: há este grupo, há que potencia-lo e trabalhá-lo. É o trabalho diário dos jogadores que têm demonstrado vontade de ganhar e têm treinado e jogado com alegria e prazer", acrescentou o técnico do Benfica.