O Solpontense foi à capital cabo-verdiana empatar a uma bola com o Sporting da Praia, atual campeão cabo-verdiano, em jogo da terceira jornada do Grupo do Campeonato de Cabo Verde

Num jogo de sentido único, a formação de Solpontese soube defender a sua baliza e conseguiu um empate que o mantém na luta por um lugar nas meias-finais.

Na primeira parte, a primeira oportunidade de golo pertenceu ao Sporting, num cabeceamento de Tó que não conseguiu bater o guarda-redes William, uma das figuras do encontro. O guarda-redes do Solpontense fez uma grande exibição e mostrou enorme segurança entre os postes.

Apesar de todo o domínio exercido no encontro pelo Sporting, seria o Solpontese o primeiro a marcar no Estádio da Várzea, contra a corrente do jogo. Valdir Oliveira colocou a formação que viajou de Santo Antão em vantagem no início do segundo tempo mas os “leões” da capital cabo-verdiana conseguiram o empate pouco depois, por Cá, aos 59 minutos.

O Sporting bem tentou chegar à vitória mas sem êxito. As duas equipas ficam com cinco pontos, deixando tudo em aberto para a passagem às meias-finais.

Em pouco tempo, as duas formações de Santo Antão conseguiram empates diante do campeão de Cabo Verde. Primeiro foi a Académica do Porto Novo a empatar a zero bolas na jornada inaugural, agora o Solpontense a arrancar um empate a uma bola.

Na próxima jornada, o Sporting fará uma curta viagem até ao Fogo para defrontar a Académica. Já o Solpontense recebe o Académico 83 da ilha do Maio.

Ficha técnica

Onze do Sporting: Maguette; Piky, Vaargas, Admar e Miká; Léo, Carlitos, Dário e Tiganá; Cá e Tó
Suplentes: Júnior, Dany, Ballack, Preto, Wilker, Celso e Loloti
Jogaram ainda: Ballack, Danny e Júnior
Treinador: Janito Carvalho

Onze do Solpontense: William; Eldon, Nelson, Inelito, Dário; Manuel, Mariano, Jorge Andrade, João Varela; Valdir e Nadir
Suplentes: Martinho; Gilson, Elsis, Gualter, Nelson Lopes e Brasiliano.
Jogaram ainda: Brasiliano, Martinho e Elsis
Treinador: Nelcito Monteiro

Árbitro Central  – Ovídio Tavares

1º Assistente – José oliveira

2º Assistente – João Armando

4º Árbitro - Nelson Fonseca

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.