O Sporting de Braga recebe, esta quinta-feira, o Liverpool em jogo a contar para a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, e o técnico Domingos Paciência fez a antevisão do encontro com os ingleses.

«Temos de ser uma equipa com atitude e agressividade, sem esquecer a qualidade técnica. Depois do jogo de domingo [vitória por 2-1 sobre o Benfica] acreditamos que é possível ganhar. Felizmente podemos dizer que somos a equipa surpresa nesta época europeia pelas equipas que eliminámos. Era bom que isso voltasse a acontecer já amanhã, ainda por cima com este adversário, para o bem deste clube. Quando saiu o Liverpool ao Braga eles fizeram uma análise ao nosso trajecto e viram que eliminámos grandes equipas. O Liverpool tem respeito por nós», explicou Domingos Paciência, esta quarta-feira, no auditório do Estádio Axa, em Braga.

O técnico do Sporting de Braga sabe das dificuldades que o Liverpool pode apresentar, fazendo comparação com a equipa inglesa que venceu, em casa, na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Arsenal [2-0].

«O Liverpool é uma equipa muito difícil que vem de uma vitória sobre o Manchester United, campeão inglês, e a qualquer momento põe tudo o que sabe cá fora. É diferente do Arsenal. O Liverpool é mais profundo, tem mais amplitude no seu jogo. O Arsenal joga com as linhas mais próximas», analisou, lembrando alguns jogadores de qualidade da formação inglesa: «Kuyt, Andy Carroll, Raul Meireles. São atletas de grande qualidade». 

«No futebol inglês vemos coisas que não vemos noutros campeonatos como é o caso da incerteza dos resultados. É um futebol espectacular», continuou o técnico dos minhotos.

O desafio entre Sporting de Braga (6º lugar no campeonato português) e Liverpool (6º classificado na Premier League) tem início às 18 horas desta quinta-feira. A segunda mão está marcada para a próxima quinta-feira, dia 17 de Março.