O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, disse hoje que o clube mantém «relações institucionais normais» com o Benfica, atribuindo os atritos recentes com o rival lisboeta a «questões pessoais», de «pessoas que já não estão» em Alvalade.
«Não havia nenhum corte de relações institucionais entre Sporting e Benfica. Havia questões pessoais. Já não estão as pessoas [no Sporting], ponto final», observou Bruno de Carvalho, em declarações à agência Lusa, a três dias do jogo entre as duas equipas, para a 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Para Bruno de Carvalho, «não há nenhum motivo para que não continue a existir algo que já existia, que são relações institucionais normais», tal como «não houve nenhuma mudança, nem nenhuma inflexão», apesar de o mandato do anterior presidente do Sporting, Godinho Lopes, ter ficado marcado pela tensão entre os dois clubes.
«Não reatei algo que não estava decorrer. Disse sempre durante a campanha eleitoral que o queria eram relações institucionais normais com todos os clubes, não havendo nenhuma relação de subserviência relativamente a ninguém», reafirmou Bruno de Carvalho.
O Sporting, sétimo classificado do campeonato, visita, este domingo, o líder isolado Benfica, em jogo da 26.ª jornada, com início às 20:15, no Estádio da Luz, em Lisboa.