Em Portugal, o Sporting é líder invicto da I Liga com 10 pontos de vantagem sobre o FC Porto, quando faltam disputar 10 jornadas até final do campeonato. Olhemos então para a realidade nos principais campeonatos europeus. Há cenários distintos, com lideranças ainda mais confortáveis como é o caso de Inglaterra. Por outro lado, se olharmos para França a luta pela liderança está ao rubro, com os primeiros classificados separados por apenas quatro pontos. Vejamos então como está a luta pelo título em França, Inglaterra, Itália, Alemanha e Espanha.

Aqui ao lado em Espanha, quem lidera é o Atlético de Madrid. Os 'colchoneros' chegaram a liderar a La Liga com 10 pontos de vantagem, mas após algumas escorregadelas a diferença para o segundo classificado foi reduzida para quatro pontos. Os espanhóis estão em primeiro lugar com 66 pontos, mais quatro do que o Barcelona que segue em segundo lugar. O Real Madrid segue logo atrás com menos seis pontos. Portanto tudo ainda aberto em terras de 'nuestros hermanos'.

Classificação La Liga

Em Inglaterra como estão as coisas? Desniveladas e muito para o lado do City. Os 'citizen's contam com uma vantagem muito confortável sobre o rival da cidade, o United. São 14 pontos de vantagem na frente, depois de 22 vitórias, cinco empates e três derrotas. O título está assim está cada vez mais próximo para o conjunto orientado por Pep Guardiola e que conta com Rúben Dias, Cancelo e Bernardo Silva nos seus quatros. Já o United de Bruno Fernandes trava um duelo na vice-liderança, com o Leicester logo atrás com um ponto de diferença. Os citizens comandam com 71 pontos no entanto têm um jogo a menos, quando faltam oito jogos por disputar na Premier League.

Classificação Premier League

Na Alemanha, a luta pelo título na Bundesliga está mais renhida, com o crónico campeão Bayern a liderar com 61 pontos, mais quatro que o Leipzig e 10 sobre o terceiro classificado Wolfsburgo. O Eintracht de Frankfurt de André Silva está no quarto lugar com 47 pontos, já a 14 pontos de diferença em relação aos bávaros, quando faltam jogar 12 jornadas até final do campeonato.

Classificação Bundesliga

Em França, era impossível haver mais emoção com o Lille de Tiago Djaló, José Fonte, Xeka, Renato Sanches e José Bica empatado na frente com o PSG de Danilo Pereira. Ambas as equipas contam com 63 pontos. Também o Lyon de Anthony Lopes e o Mónaco de Florentino e Gelson Martíns estão ainda na corrida a três e quatro pontos da liderança, respetivamente quando faltam oito jornadas por disputar.

Classificação Ligue 1

Em Itália, o candidato do costume já está longe da liderança. A Juventus de Cristiano Ronaldo está no terceiro lugar do campeonato a 10 pontos do líder Inter. O AC Milan de Rafael Leão está na segunda posição a seis pontos do rival de Milão, conta no entanto com mais um jogo. Já os nerazzurri lideram com 65 pontos, quando faltam 11 jogos por disputar na Série A.

Classificação Série A

Num pequeno olhar por alguns campeonatos, na Holanda o Ajax lidera a liga com 11 pontos de vantagem sobre o PSV. Na Turquia, o Besiktas está no primeiro lugar, com três pontos de vantagem sobre o Galatasaray. Na Bélgica, o Brugges conta com vantagem confortável, são 16 pontos sobre o Royal Antwerp. Na Grécia, o Olympiacos de Pedro Martins desfila a belo prazer rumo a mais um título na Grécia (lidera com 19 pontos de vantagem sobre o Aris).