Wojciech Szczęsny ainda agora chegou ao Barcelona e já está no centro da polémica. O guarda-redes polaco, de 34 anos, é fumador admitido e garante que não é por ter ingressado no gigante espanhol que vai deixar de usufruir do seu cigarro.

"São coisas que não mudo na minha vida pessoal e não interessa a ninguém se eu fumo. Não afeta nada e o que faço no campo de futebol é trabalhar duro", retorquiu o guardião.

Quando confrontado com o mau exemplo que estará a dar às crianças que o admiram, Szczesny explica que os culpados disso são os fotógrafos que o tentam apanhar às escondidas.

"Não fumo em frente a crianças, para não exercer uma má influência sobre elas. Mas às vezes tiram-me uma foto de trás de uma árvore, de onde não os posso ver, e isso não depende de mim. Tento esconder e não mostrar às pessoas. Mas se alguém pensa que vou mudar a minha forma de ser, a minha vida pessoal, que pense de novo porque sou quem sou. Fui assim toda a minha vida e estas coisas não são assunto de ninguém. Quero que me julguem como guarda-redes e não por procurarem histórias que não interessam", avisou.

Recorde-se que o polaco foi contratado pelo Barcelona a custo zero para colmatar a lacuna deixada pela lesão grave de Ter Stegen e terá concorrência de Inaki Peña e Astralaga na baliza catalã.