O antigo futebolista internacional neerlandês Edwin van der Sar continua internado nos cuidados intensivos, depois de na sexta-feira ter sofrido uma hemorragia cerebral, sendo a sua condição “estável, mas preocupante", informou hoje o Ajax.

“Edwin van der Sar vai permanecer, por enquanto, nos cuidados intensivos. A sua condição é estável, mas ainda preocupante”, referiu o clube de Amesterdão, em comunicado.

O Ajax, clube que o antigo guarda-redes representou e do qual foi presidente executivo (CEO) até maio passado, agradece, também em nome da família, as “inúmeras mensagens de apoio recebidas”.

O antigo jogador da Juventus, Fulham e Manchester United era, desde novembro de 2014, CEO do emblema neerlandês, que também representou enquanto jogador, mas no final de maio foi comunicada a sua saída, por decisão do ex-guardião, embora as funções apenas cessem em 01 de agosto.

O internacional pelos Países Baixos em 130 ocasiões tem no palmarés duas ligas dos Campeões, um Mundial de clubes, uma Supertaça Europeia, uma Liga Europa, quatro ligas inglesas e outras tantas neerlandesas.