O West Ham está atento a Marcus Edwards para resolver a escassez de opções que tem na frente de ataque até, pelo menos, fevereiro, por consequência das lesões e das competições internacionais de soluções.

Mas vamos por partes: de momento, os 'hammers' não contam com Michail Antonio e Jarrod Bowen, dois habituais titulares que estão a contas com lesões e não serão opção, no mínimo, até ao próximo mês. A situação de Lucas Paquetá ainda é pior, uma vez que o médio ofensivo contraiu uma lesão num gémeo e estará ausente durante cerca de dois meses. A estes problemas acrescenta-se a ausência do jogador que tem brlhado pelo clube londrino, Mohammed Kudus, que está na CAN em representação do Gana e se a caminhada correr bem pode só regressar a 13 de fevereiro.

Segundo o 'The Guardian', Marcus Edwards é o alvo prioritário do West Ham para colmatar estas baixas e investir numa opção de futuro, mas o grande problema está nos valores: o clube de Londres não está com capacidade financeira para cometer loucuras e o Sporting não deve deixar o extremo, de 25 anos, sair por menos do que o valor da cláusula de rescisão, cifrada em 60 milhões de euros.

O camisola 10 leonino tem vindo a realizar um percurso ascendente no Sporting, tornando-se, cada vez mais, titular indiscutível. Esta temporada já leva 25 jogos, com seis golos e quatro assistências.