O Boavista, sexto colocado, com 15 pontos, defronta o lanterna-vermelha Rio Ave, com cinco, no domingo, às 18:00, no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde, em partida da 10.ª ronda do campeonato, sob arbitragem de Cláudio Pereira, da associação de Aveiro.
Depois de ter surpreendido com uma defesa com três homens no meio para a Taça da Liga, frente ao Arouca, treinador do Benfica repete em Chaves o sistema tático e o onze titular.
O Vitória de Guimarães, quarto classificado da I Liga portuguesa, com 19 pontos, visita o Moreirense, sétimo, com 14, em desafio marcado para as 15:30 de domingo, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.
O técnico português reconheceu que se tratam de dois jogadores bastante propensos a lesões, mas voltou a sublinhar que, se assim não fosse, talvez não estivessem na Roma, mas sim noutro clube com maior poderio financeiro.
Defesa do Benfica ficou em 8.º lugar no prémio da France Football, numa votação ganha por Jude Bellingham, mas só recebeu votos por parte do seu compatriota.
Ivan Toney, do Brentford, e de Victor Osimhen, do Nápoles, são os outros avançados que o Manchester United terá em carteira com vista ao reforço do ataque já em janeiro.
"Podia ter regressado, mas não o fiz. Foi semelhante ao que aconteceu em 2021. Pensei em regressar ao Barça, porque a tinha a minha vida lá, e queria reformar-me lá, mas não foi possível", explicou.
São três os encontros da 10.ª jornada marcados para este sábado, depois de a ronda ter aberto com a surpreendente derrota caseira do FC Porto na receção ao Estoril.
O líder Inter Milão, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, conta 25 pontos (mais dois do que a Juventus, a mais direta adversária) antes de visitar o terreno da Atalanta no sábado.
A vitória do PSG guindou-o à liderança da Liga, com 24 pontos, mas os parisienses têm mais um jogo do que os que os seguem na classificação, desde logo o Nice, com 22 pontos, o Mónaco, com 20, e o Lille, com 18.
Esta foi apenas a segunda vitória do Estoril no Campeonato, equipa que apenas tinha vencido na primeira ronda da prova. Os canarinhos deixam assim o último lugar.
O Al Hilal, que venceu hoje em casa do Al Fateh, por 2-0, lidera com 32 pontos (12 jogos), seguido do Al Nassr, de Luís Castro e Cristiano Ronaldo, com 25 (11), do Al Taawon, em terceiro, com 24 (11), enquanto o Al Ittihad é sexto, com 21 (12).
A equipa de Donetsk integra o Grupo H da 'Champions', ocupando, após três jornadas, o terceiro lugar, com três pontos, a seis do líder FC Barcelona e a três do FC Porto.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.