O novo técnico vai ficar o cargo até à Copa América de 2024, prevista entre 20 de junho e 14 de julho, cabendo depois ao italiano Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid, deverá assumir o comando da seleção brasileira.
Gabriel Jesus foi orientado pelo treinador espanhol no City durante várias épocas teve oportunidade de assistir ao trabalho do técnico português enquanto fez da recuperação a uma lesão no centro de treinos do Palmeiras, seu antigo clube.
Entre as "dezenas de infrações" identificadas, as autoridades citaram "a execução de obras sujeitas a controlo ambiental sem autorização", a captação e desvio de água de rio sem autorização e "a remoção de terrenos e a supressão de vegetação sem autorização".
"Fizemos contactos e acho que teremos uma definição bem nítida no máximo até ao dia 30 deste mês", confirma o presidente da Confederação Brasileira de Futebol.
Abel percebeu, depois, que esse seu gesto tinha sido captado por outros jornalistas, acusando-os de serem os culpados por "o futebol brasileiro estar assim".
Embora nenhum dos jogadores conste na lista dos sete futebolistas acusados na terça-feira por suposta participação na manipulação, estes figuram na lista de suspeitos ou entre os citados nas conversações intercetadas pelos investigadores.
A CBF disse que o novo treinador deve ser um nome "indiscutível" e promover o futebol ofensivo, marca registada do Brasil, que não vence um Mundial de futebol desde 2002.
"Acho que ele deve agradecer ao Flamengo até mais do que nós a ele, por tudo o que também proporcionámos na sua carreira. Acho que continuámos a 'dar certo', mesmo quando Jesus saiu, mas ele não teve o mesmo sucesso.", sublinhou também Rodolfo Landim.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.