O Palmeiras empatou 1-1 na visita ao Atlético Mineirono e no final da partida, após alguma confusão já no túnel de acesso aos balneários, está a dar que falar o gesto do treinador português Abel Ferreira, que acabou por pegar no telemóvel de um repórter da TV Globo que estava a filmar tudo o que se passava na chamada 'zona mista', onde é permitida a presença de jornalistas.

Tudo começou com um dirigente do Palmeiras, Anderson Barros, a questionar o quarto árbitro devido a um golo anulado a Rony, jogador do clube paulista. Segundo relata o portal 'Globoesporte', Abel Ferreira aproximou-se e tentou oferecer ao elemento da equipa de arbitragem com uma camisola do Palmeiras. O árbitro recusou a oferta e pediu a Abel que seguisse com Anderson Barros para o respetivo balneário.

O dirigente, porém, continuou com os protestos e, ao ver jornalistas a registarem o que se passada, Abel Ferreira dirigiu-se a estes e tirnou mesmo o telemóvel das mãos do repórter Pedro Spinelli, da TV Globo, tentando apagar o registo.

Abel percebeu, depois, que também esse seu gesto tinha sido captado por outros jornalistas e tê-los-á mesmo acusado de serem os culpados de "o futebol brasileiro estar assim", desistindo então de apagar a filmagem de Pedro Spinelli, antes de seguir para o balneário do Palmeiras, acompanhado por um segurança.

Na conferência de imprensa que se seguiu, Abel Ferreira falou em invasão de privacidade, mas pediu desculpas pelo sucedido.

"Eu queria, antes de começarmos a falar do jogo, fazer aqui um esclarecimento — uma vez que, aqui, as pessoas gostam de transformar copos de água em tempestades. Primeiro: aconteceu, ali no túnel, uma discussão entre o nosso diretor desportivo e um dos assistentes da equipa de arbitragem. E estavam ali repórteres a filmar tudo. Hoje em dia, infelizmente, todos têm câmaras e telemóveis e filam tudo a toda a hora. Peço desculpas se me excedi, são coisas do futebol, coisas que acontecem no futebol. Peço desculpas se me excedi, mas existem coisas que a imprensa não precisa de saber. Mas, antes que tudo isto vire uma tempestade, porque já sei como funciona, está aqui tudo esclarecido", explicou.